Miesperanza International University

Sociedade Psicanalítica Miesperanza

Relações Internacionais

A Assessoria de Relações Internacionais tem, entre suas principais atribuições, assessorar a Diretoria nas suas relações com outras entidades públicas e privadas, dar assistência às Unidades Universitárias na área de cooperação internacional e promover o intercâmbio cultural e científico com instituições estrangeiras.

Também são encargos dessa Assessoria planejar, organizar e promover eventos de iniciativa da Diretoria, assessorar as administrações de convênios e também administrar as questões relativas aos demais convênios de interesse da Universidade.

Além de organizar e manter atualizado o sistema de informações da Universidade sobre as oportunidades de financiamento e obtenção de recursos financeiros externos e desenvolver ações junto a órgãos de financiamento nacionais e internacionais, públicos e privados, para a obtenção desses recursos. Desenvolve, ainda, ações de promoção do potencial de desenvolvimento de projetos da Universidade, junto a entidades e empresas públicas e privadas.

Cabe ainda a esta assessoria estudar as possibilidades de mercado para financiamentos juntos a órgãos oficiais de crédito ou agentes financeiros; planejar e desenvolver projeto técnico compatível com as diversas áreas de pesquisa e ensino da Universidade, bem como analisar e acompanhar a execução destes projetos.


MIESPERANZA: Uma Escola Associada à UNESCO

É com muita satisfação que nos tornamos, em 2015, uma escola associada à UNESCO.

Ser uma Escola Associada nos enche de orgulho por termos sido aceitos devido aos nossos objetivos e valores estarem de acordo com as propostas educacionais da UNESCO. Também reafirma o compromisso de promover e compartilhar uma educação de qualidade em prol da paz, da liberdade, da justiça e do desenvolvimento sustentável.

A partir de agora, como Escola Associada da UNESCO, reforçamos para nosso planejamento, para todas as turmas, diversos temas transversais em torno de importantes abordagens, advindas das definições da Organização das Nações Unidas – ONU, através dos chamados Anos Internacionais com grandes contribuições:

  • – A Educação para o Desenvolvimento Sustentável
  • – A Paz e os Direitos Humanos, a Democracia e a Tolerância
  • – A Diversidade Cultural
  • – O Patrimônio Mundial e a Criatividade
  • – As preocupações mundiais e o papel do Sistema das Nações Unidas

Prioridade das Escolas Associadas:

As prioridades apontadas pela UNESCO são incorporadas pelas escolas da Rede PEA e se constituem em temas de aprofundamento de estudo, campanhas educativas e celebração de dias e anos internacionais. São elementos catalisadores e facilitadores na operacionalização do Currículo Pleno nas escolas, verdadeiros fios condutores do desenvolvimento do trabalho educacional. Elas se expressam através de quatro âmbitos: os projetos emblemáticos, as campanhas de sensibilização e mobilização em torno de temas específicos, a celebração de dias e anos internacionais e a produção de materiais didáticos e métodos inovadores que fazem das Escolas Associadas verdadeiros laboratórios pedagógicos.

Objetivos da Rede PEA

– Centrar-se em promover a qualidade da Educação como um direito de todos os aprendizes, enfatizando as dimensões de qualidade que são inerentes ao mandato da UNESCO;

– Reforçar, dimensionar, otimizar e compartilhar práticas educativas exemplares sob a ótica dos novos paradigmas da educação;

– Promover expressão local como farol dos ideais da UNESCO, especialmente o de aprender a conviver em paz e harmonia;

– Contribuir para o desenvolvimento sustentável sócio-econômico-cultural, com atenção especial para as questões relevantes do século 21;

– Dinamizar o grande potencial da Tecnologia da Informação e da Comunicação – TICs, como ferramenta de mudança para melhorias na qualidade do ensino e como potente instrumento integrador da Rede PEA-UNESCO.

Perfil de uma Escola Associada a UNESCO

MISSÃO ÉTICA, tendo como compromisso primordial, diminuir a desconformidade que existe entre a realidade do que se passa no mundo com o que se ensina nas escolas. Os grandes desafios que afrontam a humanidade devem estar presentes em toda sala de aula, quais sejam: a deterioração do meio ambiente, os conflitos étnicos, a enorme diferença entre ricos e pobres, a crise dos valores morais, a discriminação…

ENFOQUE INTERDISCIPLINAR E TRANSVERSAL, no tratamento dado aos temas curriculares educacionais, consideradas as peculiaridades locais, aplicando sempre na ação educativa o conhecido lema “Pensar globalmente e agir localmente”. Desenvolver o Currículo Pleno das áreas do saber, a partir de abordagens inovadoras, centrando a ação educativa nos temas mundiais prioritários e, a partir daí, usar os conteúdos específicos como meios e recursos de aprendizagem.

CENTROS PILOTOS, que se comprometem a direcionar um foco pragmático comum, no que se refere à “Educação para uma Cultura de Paz”, objetivando a difusão, produzindo um efeito multiplicador, criando e compartilhando práticas inovadoras.

METODOLOGIA BASEADA NA PARTICIPAÇÃO ATIVA E NA DIMENSÃO SÓCIO-AFETIVA, centrada no protagonismo do aluno, proporcionando experiências, atividades e ações que instiguem e desenvolvam o espírito crítico e criativo. Utilização de estratégias que promovam o cultivo de técnicas e procedimentos que conduzam à construção de habilidades e competências pessoais para a resolução pacífica de conflitos da vivência cotidiana.

DESENVOLVER, ADAPTAR E GERENCIAR A APLICAÇÃO de procedimentos e materiais instrucionais inovadores e criativos, de elevado conteúdo qualitativo, explorando meios de utilizá-los em caráter mais geral e amplo, para que seus efeitos atinjam toda a comunidade educativa do país, além da própria Rede PEA.

 

Acordo de Cooperação Internacional

 Instituto Luterano São Pedro e São Pàulo no Canadá

Instituto Universitário de Pesquisa em Psicanalise no Congo

Objetivo: Intercâmbio de Professores honorários para apoiar na área do Ensino e da Pesquisa em Psicanálise.

Acordo de Reconhecimento Internacional

                Intercâmbio Internacional

Associação Francesa de Psicanalise Evolutiva e Humanista
França (Europa)

MIESPERANZA NA EUROPA

Em parceria com a Association Française de Psychanalyse Evolutive et Humaniste – Paris/France –  https://www.afpeh.eu/). 

Résidence de France: 76600 Le Havre + 33 2 76 25 17 75 E-mail: spm@miesperanza.org.br.  

President Founder: 
Dr. Jean-Yves Métayer-Robbes 

 
IRNAT – FRANCE

CENTRO INTERNACIONAL DE PESQUISAS CIENTIFICAS

Em parceria c/ a International Research Laboratory  for Knowledge and Development of Natural and Analyric Therapies.  http://www.irnat.com/). Résidence de France: 76600 Le Havre + 33 2 76 25 17 75       E-mail: spm@miesperanza.org.br.
President Founder: Dr. Jeaon Yves Métayer Robbes

 

MIESPERANZA NA INDIA

CENTRO DE ARTES, CULTURA EDUCAÇÃO E LETRAS

Em parceria c/ THE HOME OF LETTERS/INDIA) (in quest of sweetness and light in art, culture, education & letters) Regd. under the Dept. of Higher Education, Govt. of India 106, Santoshi Vihar, Laxmi Sagar,

P.O. : Buddheswari – 751006, Bhubaneswar, Odisha State, INDIA Email: mbb.ed.pub@gmail.com Cell no. +91 9937341597 / +91 7788941012

Dr. Mandal Bijoy Beg Founder-Director

 

dr. Mandal Bijoy Beg 
Representante na India

MIESPERANZA NA TUNÍSIA

SHAFI: CENTER FOR TRAINING AND CONSULTANCY

(parceria com “Shafi” Center for Training and Consultancy – Tunísia. E-mail: spm@miesperanza.org.br Director: 
Prof. Dr. Mohamed Naceur Belhadj Khlifa

 


Prof.Dr. Mohamed Naceur Belhadj Khlifa

(Representante da TUNISIA)

MISSÃO DIPLOMÁTICA – ADMIR



MISSÃO DIPLOMÁTICA AMERICA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

É uma organização diplomática de assistencia
humanitária e apoio a nações necessitadas e grupos carentes.   

Israel: His Excellency Rabbi Ytzchak GoldsteinUniversityWeb: www.diasporayeshiva.com Address: Mount Zion – Jerusalem Israel, Moshav Metzad. Chief Rabbi of Mount Zion – Jerusalem Israel.

Erich Fromm World University

www.erichfrommuniversity.org
ERICH FROMM WORLD UNIVERSITY é uma Universidade registrada nos Estados Unidos da América que realiza cursos (Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado) via Internet (Ensino a Distância), mantendo os registros legais, educacionais e afins nos Estados Unidos da América

 

Pular para a barra de ferramentas