Programas & Projetos

Os projetos sociais desenvolvidos pelos vários cursos do Miesperanza, em uma perspectiva de interdisciplinaridade, têm consolidado, ao longo dos anos, o compromisso social do MIESPERANZA com a sociedade onde está inserida e com a luta por uma sociedade mais igualitária, mais justa e mais democrática.

A REBRATES, utilizando de estratégia inovadora, baseou toda a sua atuação em grupos de trabalho voluntário, compostos por representantes de inúmeras entidades que se tornaram parceiros responsáveis por projetos em desenvolvimento. Hoje a REBRATES viabiliza diversos programas. Consolidou o portal, imprescindível instrumento de comunicação. Visando a inclusão digital, está ampliando o número de redes hospedadas. Procura aglutinar o 2º e o 3º setores, sensibilizar o 1º setor. Cadastra entidades, vem conseguindo novas parcerias, prepara-se para a capacitação de pessoas através de cursos à distância, estabelece intercâmbio de informações, engaja-se em campanhas nacionais de prevenção etc.

O resultado dessa atuação tem sido bastante satisfatório e muito palpável.

O MIESPERANZA está na rede RTS. O RTS Mobiliza o conjunto de organizações não-governamentais, movimentos sociais, regionais ou nacionais que representa e o MIESPERANZA faz parte desta rede.

O MIESPERANZA está na rede FBOMS. O FBOMS tem como missão, a unificação entre as questões sócio-econômicas e ambientais na busca de um desenvolvimento sustentável, com a finalidade de atingir uma sociedade mais justa, eqüitativa e ambientalmente correta.”

O MIESPERANZA É REGISTRADO NO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

Muitos de nossos ex-alunos, já inseridos no mercado de trabalho estão, dedicando-se a pesquisas, buscando assim, contribuir de forma cada vez mais eficaz para uma melhora significativa de nossa sociedade. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo. Além de participar do CNPq, a comunidade científica e tecnológica do país participa também em sua gestão e política por meio dos Comitês de Assessoramento, de Apoio Técnico -Cientifico, várias entidades de ensino, dentre elas o MIESPERANZA.

2017  –  2018

Na Cidade de Itaipava-ES, em parceria com a Escola Estadual estamos desenvolvendo o projeto SAUDE EMOCIONAL NA ESCOLA. Através deste projeto, alcançamos pais, alunos, docentes e demais funcionários da escola, através de palestras sobre temas relevantes e saúde emocional.

Na Cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal, disponibilizamos oportunidade de estágio supervisionado aos nossos alunos e a população é enriquecida com o atendimento na área da saúde emocional.

Na Cidade de Rio das Ostras-RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, disponibilizamos atendimentos gratuitos a diversas pessoas carentes e o acesso ao atendimento na área da saúde mental.