Relações Internacionais

A Assessoria de Relações Internacionais tem, entre suas principais atribuições, assessorar a Diretoria nas suas relações com outras entidades públicas e privadas, dar assistência às Unidades Universitárias na área de cooperação internacional e promover o intercâmbio cultural e científico com instituições estrangeiras.

Também são encargos dessa Assessoria planejar, organizar e promover eventos de iniciativa da Diretoria, assessorar as administrações de convênios e também administrar as questões relativas aos demais convênios de interesse da Universidade.

Além de organizar e manter atualizado o sistema de informações da Universidade sobre as oportunidades de financiamento e obtenção de recursos financeiros externos e desenvolver ações junto a órgãos de financiamento nacionais e internacionais, públicos e privados, para a obtenção desses recursos. Desenvolve, ainda, ações de promoção do potencial de desenvolvimento de projetos da Universidade, junto a entidades e empresas públicas e privadas.

Cabe ainda a esta assessoria estudar as possibilidades de mercado para financiamentos juntos a órgãos oficiais de crédito ou agentes financeiros; planejar e desenvolver projeto técnico compatível com as diversas áreas de pesquisa e ensino da Universidade, bem como analisar e acompanhar a execução destes projetos.

ACORDO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Instituto Universitário de Pesquisa em Psicanálise no Congo (África)
Instituto Luterano São Pedro e São Paulo no Canadá.(América do Norte)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivo: Intercâmbio de Professores honorários para apoiar na área do Ensino e da Pesquisa em Psicanálise.
Coordenador do Projeto: Dr. Françoise Maurice (França)

PARCERIA DE RECONHECIMENTO EDUCACIONAL

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL