Projetos Culturais

PEA Unesco - Projetos

Projeto 1: Resiliência em Tempos de Crises Globais Descrição do Projeto: O projeto educacional "Resiliência em Tempos de Crises Globais" tem como objetivo principal capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de resiliência para enfrentar e superar desafios em um contexto de crises globais, como pandemias, desastres naturais, crises econômicas e conflitos políticos.

Projeto 2: Construindo Resiliência para Transformar Crises Descrição do Projeto: O projeto educacional "Construindo Resiliência para Transformar Crises" tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de resiliência para enfrentar e superar crises pessoais, sociais e globais. Por meio de workshops, palestras, atividades práticas e discussões em grupo, os participantes serão orientados a desenvolver estratégias eficazes para lidar com adversidades e transformar desafios em oportunidades de crescimento pessoal e coletivo.

Projeto 3: Fortalecer a resiliência é a chave para o sucesso em 2024 Descrição do Projeto: O projeto educacional "Fortalecer a resiliência em 2024" tem como objetivo principal capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de resiliência para enfrentar e superar os desafios que podem surgir ao longo do ano de 2024. Diante de um cenário global de incertezas, mudanças rápidas e adversidades diversas, fortalecer a resiliência torna-se fundamental para alcançar o sucesso pessoal e profissional

Rádio Web Miesperanza

A Rádio Web Miesperanza é mantida pelo Miesperanza International University.

Uma rádio a serviço da Psicanálise, com programas dirigidos por Psicanalistas e Acadêmicos de Psicanálise do Miesperanza.

https://radiomiesperanza.com.br/

Academia Internacional da Psicanálise e Ciências Humanas e Sociais

A ACADEMIA INTERNACIONAL DE PSICANALISE E CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS serve como um fórum para Psicanalistas, Psicólogos, Psicopedagogos, Filósofos e demais profissionais das Ciências Humanas e Sociais, bem como acadêmicos reflexivos dedicados a abordar os desafios urgentes que a humanidade enfrenta hoje, independentemente de fronteiras ou limites políticos, sejam espirituais ou físicos - um fórum onde esses problemas podem ser discutidos de forma objetiva, científica, global e livres de interesses instalados ou ligações regionais para chegar a soluções que afirmem os direitos humanos universais e sirvam o bem comum de toda a humanidade. A ACADEMIA INTERNACIONAL DE PSICANALISE E CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS baseia-se na fé no poder das ideias originais e criativas – Ideias Reais com poder efetivo – para mudar o mundo, fundamentados na Psicanálise e nas Ciências Humanas e Sociais.

Um dos objetivos dos fundadores da Academia era que a ACADEMIA INTERNACIONAL DE PSICANALISE E CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS funcionasse como “uma UNIVERSIDADE MUNDIAL informal”, com ênfase na PSICANÀLISE, CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS.

Somos a academia internacional de acadêmicos, profissionais e sociedades científicas em ciências sociais e psicanálise. Sendo a principal voz independente do setor, defendemos o papel vital que a Psicanálise e as ciências sociais desempenham na educação, no governo e nas empresas.

Dr. Jean Yves Métayer Robbes

Presidente da AFPEI (França) e CEO Internacional

Dr. Zilmar Ferreira Freitas

Presidente da SPM e Reitor do Miesperanza Internacional

Dr. Jorge Luiz S. Nascimento

Vice Presidente da SPM e Conselheiro do Miesperanza

Dra. Simone A. Cardoso Reis

Vice Diretora Internacional do Miesperanza